30.5.05

Mas que coisa!

Tenho que admitir: nunca pensei que fosse cair nessa história de festa surpresa. Mas esse ano eu entrei direitinho... Conte com uma mulher apaixonada para fazer o seu aniversário mais feliz. Eu te amo, menina. Obrigado você existir na minha vida!!!

27.5.05

Oportunidades (?!)

Então, depois de recusar uma proposta de emprego logo no início do mês, essa semana eu dispensei um trabalho de quatro dias para TV, porque achei que seria sacanagem com um monte de gente largar de mão os ensaios da peça na CAL - com os quais, diga-se de passagem, não estou nada feliz. Daí fiquei matutando se era isso mesmo, ou se fiquei foi com medo de arriscar botar a cara na tela em horário nobre. Cheguei à conclusão sincera de que o medo leva para o lado negro da Força, e que dessa vez eu fui mesmo um cara legal, responsável e ético. Sem falsa modéstia. Só espero que Papai do Céu esteja vendo...

21.5.05

Feel the Force, motherfucker!

Então é isso... fim de papo na Galáxia Distante. A vingança dos Sith é a prova cabal de como a desatenção na direção de atores pode simplesmente acabar com momentos cruciais em um filme, transformando em risos o que deveria ser tensão. Eu também fiquei chocado com a falta de acuidade na maquiagem. Será que, com tantos efeitos especiais, os técnicos da Lucas Arts, Lucas Films e Industrial Light and Magic se esqueceram do básico, do bê-a-bá? Por que o grande vilão ficou parecendo um palhaço em alguns momentos? (...) Havia algo de errado com o Yoda também. Ele me pareceu um pouco arrogante. Mas talvez isso tenha sido proposital - assunto para mesa de bar. E os espetaculares duelos de sabre de luz que me prometeram?! Entre todos da nova trilogia, eu fico com o de Qui-Jon Gin e Obi-wan Kenobi contra Darth Maul, lá no primeiro filme, A Ameaça Fantasma. Foi sem dúvida o mais plástico, talvez porque o vilão fosse interpretado pelo próprio coordenador de artes marciais da série. Mas com toda a trucagem eletrônica possível, por que não usar dublês treinados para dar mais vida às cenas de luta? Bem... agora é tarde. Realmente uma pena.
Mas apesar de todos os defeitos possíveis e imagináveis, o extermínio dos Jedis e a corrupção final de Anakin Skywalker emocionam. George finalmente conseguiu, depois de muito flertar com isso na primeira trilogia, fazer uma digna tragédia romântica. Onde antes havia Eurípedes, agora há Shakespeare. Lucas é um incomparável contador de histórias. E mesmo com todos os senões, A Vingança dos Sith arrepia. Todo mundo sabe o que acontece, mas ver na tela... é outra coisa. The Force is strong in this one. Um agradecimento todo especial à mulher da minha vida, que se dispôs a encarar a pré-estréia comigo. Eu te amo. Sempre mais.
Praia vazia em dia de semana é bom. Mas ter o parque dos patins só pra você num ameno fim de tarde... Não tem preço. Eu quase tinha me esquecido de como é bom gastar rodinha. Quase.

16.5.05

Oi. Nada Claro, nem tão Vivo. Mas Oi.

Isso aqui anda meio às moscas. Então estou deixando um oi, só pra não dizerem que larguei de mão. E também pra ver (ouvir) se faz eco. Pelo menos na minha cabeça.
(...)
Sabem que uma ida à praia num dia de semana, sem aquela muvuca veranista, até que não é de todo ruim?

14.5.05

Nada de excepcional

Então ontem foi mais um dia como outro qualquer. E portanto talvez não merecesse registro algum. Só agora que acabou me dei conta de que foi uma sexta-feira 13. Grande coisa. Reticências.
- Muita coisa na minha vida anda em reticências ultimamente. Algumas outras estão em exclamação, o que é até legal. Mas são as interrogações que me deixam realmente intrigado. Bem... mas essa é justamente a função das interrogações, não?
(...)
Pois é.

10.5.05

Terry Schiavo

Eu tinha dado o apelido, mas era para ser algo carinhoso... assim, como uma ação entre amigos. Acabou virando uma oracular, quase profética alcunha. Depois de quase dez anos de serviços prestados, meu computador começa a dar sinais de que iniciou uma trajetória só de ida rumo aos conflitos crônicos de sistema e insuportável lentidão de processamento. Mutitarefação tornou-se uma realidade distante. Isso é muito ruim, porque eu não estou nem um pouco a fim de gastar milhares de dinheiros em uma máquina nova. Não sei como vou me virar... Peço desculpas antecipadas pela queda de freqüência nas atualizações e nas visitas aos blogs e flogs amigos. Férias associadas a um computador comatoso - praticamente em leito de morte - acabam compretendo as capacidades de navegação virtual de qualquer ser humano. E eu ando meio sem paciência para remar, sabem como é...
Parabéns, Lelê!

6.5.05

O que você não vê quando vai ao teatro

Eis o que acontece quando um ensaio simplesmente não rende... Que triste.

3.5.05

Por ora, eu fico

Depois de uma noite mal dormida pesando prós e contras, eu hoje disse não a uma proposta de emprego. Espero, do fundo do meu coração, que tenha feito a coisa certa.