O trabalho mata pelo menos dois milhões de pessoas anualmente no planeta - a reportagem é da agência de notícias Reuters:
GENEBRA - Acidentes de trabalho e doenças ocupacionais matam mais de dois milhões de pessoas por ano. Esse número está aumentando em alguns países, como a China e Brasil, informou a Organização Internacional do Trabalho (OIT) nesta quinta-feira. Doenças ocupacionais - entre as quais tumores por exposição a substâncias perigosas e doenças respiratórias e transmissíveis - são os principais perigos enfrentados nos locais de trabalho, sendo responsáveis por 1,7 milhão de mortes. Em um comunicado divulgado no Dia Mundial para a Segurança e Saúde no Trabalho, a OIT e a Organização Mundial da Saúde, ambas agências das Nações Unidas, pediram que medidas de prevenção mais eficazes fossem tomadas para proteger os trabalhadores. Enquanto o número de acidentes de trabalho manteve-se estável ou diminuiu na maioria das regiões do planeta, o incremento na construção civil em alguns países da América Latina, particularmente no Brasil e no México, levou à elevação do número de acidentes fatais para 39.500 em um ano, contra os 29.500 em igual período imediatamente anterior. Os trabalhadores em países de economia emergente comumente não têm um treinamento contra acidentes de trabalho, de acordo com a OIT. A Organização estima ainda que 4% do produto interno bruto mundial são perdidos com mortes causadas por acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
Bem... pelo próximo mês estou imune ao risco. Quero dizer: continuo ensaiando, então ainda pode ser que eu tropece, caia do palco e quebre o pescoço. Trinta dias... mas quem está contando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário