21.9.04

Meninos, eu vi!

Por favor, sem esse papo de preconceito. Quem me conhece sabe que minha heterossexualidade não é homofóbica, então atenhamo-nos à análise estética e profissional da coisa: fui ontem cobrir uma cerimônia promovida pela Fundação Getúlio Vargas, em que estavam, além das óbvias dúzias de economistas e empresários, dois ministros da República. Não vou citar nomes para evitar possíveis constrangimentos, mas lá estava um colega jornalista com a gravata... cor-de-rosa! E não um rosa bebê ou cor-de-burro-quando-foge, mas rosa, ROSA MESMO! A coisa toda me pareceu um tanto insólita, estranha, sei lá... Trabalho numa redação em que existe um código tácito de vestuário - as mulheres não trabalham com a barriga pra fora, os homens não podem usar camiseta, essas coisas. Mas até a parte disso, acredito que certos limites são necessários quando se tenta estabelecer relações profissionais. Adoro combinar moleton e camisa social, mas não vou trabalhar assim, né? Enfim, fica a pergunta: você acredita num jornalista de gravata cor-de-rosa? Arranha a imagem de credibilidade? Ou será que estou sendo muito rígido? Acho que estou ficando velho...

Nenhum comentário: