31.8.04

Sobre pizzas e Musas Olímpicas

Fim de Jogos Olímpicos. As primeiras Olimpíadas de que me lembro foram as de Los Angeles, 1984. É engraçado: sempre que terminam os Jogos eu me faço uma promessa de começar a treinar alguma coisa que me leve à próxima edição, quatro anos depois. Mas com a idade chegando - convenhamos, em Pequim 2008 já vou estar com trinta aninhos - vejo minhas alternativas esportivas diminuírem a cada inverno, e sobrevivo apenas da doce lembrança do basquete estudantil. Mas meu espírito de luta e competição jamais esteve tão vivo: sábado, por exemplo, participei de contenda gastronômica em um dos mais saborosos rodízios de pizza da cidade. Sentados à mesa três dos mais toscos e medievais atletas da modalidade, legítimos representantes dos Meninos Porcos. E embora o evento tenha marcado a aposentadoria de uma lombriga que certamente deixará saudades - vá em paz, Isaltina, rezamos por você! - Bóris (meu já lendário e impiedoso estômago) não decepcionou, e levou-me ao empate técnico com o Gaulês no alto do pódio:14 pedaços cada um. O garçom Inácio desdenhou, dizendo que já servira glutões mais vorazes. Mas eu duvido: vi em seus olhos o espanto - o mesmo que assolou as juízas do embate, as Meninas Torpes. E por falar em meninas, é preciso voltar a Atenas, para a eleição da Musa dos Jogos Olímpicos (outra mania deste neurótico jornalista e quase-ator). A ginasta romena Catalina Ponor recebe menção honrosa por seu rosto exótico, mas ocorre indiscutível e irrefutável incompatibilidade anatômica entre a minha humilde estatura e qualquer mulher que beire um metro e sessenta. Eu gosto das altinhas, e isso não é segredo para ninguém. Assim sendo, a americana Kerri Walsh, ouro no vôlei de praia, reina também absoluta em meus sonhos atenienses. É linda, gostosa, e derrotou as vascaínas Behar e Shelda, dando mais um vice às cruzmaltinas. Kerri é o que há. Eu quero a Kerri pra mim.

E fica a pergunta: o que será que me atrai tanto em atletas loiraças acima do metro e oitenta que moram na Califórnia? Mistério...

Nenhum comentário: