10.10.04

Ostara

Os puristas - se é que eles existem entre os pagãos - vão dizer que perdi há semanas o início da Estação, e que o próprio Verão já está batendo à porta. Mas eu acredito que certos fatos na vida não podem ser ignorados, principalmente quando vêm em sucessão tão significativa. Estou terminando um processo de ensaios e apresentações, para começar um novo, que deve durar - vejam que curioso! - até o Solstício. Estou fechando semanas de trabalho intenso com três dias de folga em que pude equilibrar um monte de coisas, e enfim pensar um pouco em mim, e em tudo o que anda acontecendo na minha vida nos últimos meses - sim, o déficit era assim tão grande. Mais importante, acabo de passar a limpo uma história de 15 anos. Não que eu tenha colocado um ponto final no complicadíssimo enredo, mas substituí as reticências. Um ponto, ainda que parágrafo, é sempre melhor do que as malditas reticências; e ter a chance de encontrar respostas, mesmo que não definitivas, para questões pessoais é sempre bom. Amadurece-nos. Pelo menos eu penso assim. Para não mencionar o alívio de finalmente ter a certeza de que você fez o que tinha que fazer para evitar cheques pré-datados de Karma que, você sabe, só poderão ser quitados em outra vida. A não ser que alguém tome agora uma atitude quanto ao assunto. Coragem. Coragem para o novo. Por tudo isso, sento-me ao computador às três da manhã com espírito limpo. Tabula rasa. E isso abre milhões de possibilidades. A paz final de tudo aquilo que é toca o caos do porvir. E nós temos uma nova equação se abrindo. Tudo que eu queria era acender uma fogueira e dançar, mas no momento um incenso vai ter que bastar... É pouco, mas o o Sabbath está em mim, não há dúvida. Mesmo que oficialmente o início da Estação tenha passado. É tempo de equilíbrio entre luz e sombra. É tempo de renovação. Com calma - e se eu tiver sorte, com harmonia - tudo em mim se prepara para Beltane, e logo depois para o calor do Verão. Mas é preciso não ter pressa. O Ciclo nunca se atrasa. A Roda está sempre girando como deve. Depende apenas da Lua e do Sol de cada um de nós. Feliz Primavera.

Nenhum comentário: